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Regulamento


1- O presente regulamento entra em vigor no dia 1 de setembro de 2012.
 
2-  No ato da inscrição é necessário:

  • preenchimento da Ficha de Inscrição; 
  • pagamento da inscrição;

3- A permanência no centro de dois ou mais irmãos implica uma redução de 25% na inscrição do(s) mais novo(s) e 10% na mensalidade.

4- As sessões de explicação têm a duração de 60 minutos e cada sessão de sala de Estudo tem a duração de 1h e 30 min.

5- A frequência do Centro de Estudo está coberta por um Seguro anual.

6- Qualquer falta do aluno tem de ser comunicada ao Centro “Orientações”, até às 20h do dia anterior. Caso contrário, terá de proceder ao pagamento da explicação em causa.

7- A falta do aluno não obriga o “Orientações” à reposição da aula nem à devolução do pagamento.

8- Qualquer aula cancelada pelo professor, será obrigatoriamente reagendada de acordo com a disponibilidade do aluno e do professor.

9- Qualquer desistência deverá ser comunicada pelo Encarregado de Educação ou pelo aluno, caso tenha 18 anos, com pelo menos um mês de antecedência, caso contrário a mensalidade seguinte deverá ser paga.

10- Para os alunos em regime de prolongamento às aulas, o transporte não está incluído na mensalidade e será efetuado por uma entidade externa ao Orientações.

11- O horário de base para os alunos em regime de prolongamento às aulas é das 9h às 12h e das 14.30h às 19.30h.

12- O Orientações não se responsabiliza por qualquer refeição dos alunos em regime de prolongamento às aulas.

13- Se o aluno que se encontra em regime de prolongamento às aulas necessitar de explicações, a uma determinada matéria, será encaminhado para um professor da especialidade, mas o pagamento será extra mensalidade.
14- As atividades propostas pelo centro “Orientações” só serão interrompidas com pré-aviso, ou sem pré-aviso, por motivo de força maior.

15- O Centro de Estudos não se responsabiliza por valores ou objetos que os utilizadores tenham em seu poder durante a frequência no estabelecimento.

16- O “Orientações” tem o direito de não aceitar ou de excluir os utentes que, devido ao seu comportamento, interferiram no normal funcionamento das atividades.

17- O pagamento das mensalidades deverá efetuar-se entre os dias 1 e 8 de cada mês a que dizem respeito, período após o qual será a respetiva mensalidade agravada com a obrigação de pagamento de uma taxa adicional de 10%.

18- Sempre que o fim do prazo de liquidação do pagamento coincida com o fim de semana,
este estende-se automaticamente para o primeiro dia útil seguinte.

19- O pagamento poderá ser feito por:

  • Transferência bancária para o NIB a disponibilizar
    (Neste caso é estritamente  necessário a apresentação de um dos seguintes elementos: a) cópia do comprovativo bancário da respetiva transferência; b) Inclusão do nome do aluno no campo de texto da respetiva transferência.)
  • Cheque
  • Numerário.

Material

Os Alunos inscritos no centro “Orientações” deverão trazer o caderno diário, o manual da(s) disciplina(s) que irão trabalhar e um caderno apenas para uso no centro. Caso achem pertinente poderão também trazer outro material de apoio.


Eu  ________________________________________________ , encarregado de educação do aluno __________________________________________,  tomei conhecimento das normas de funcionamento( horário, regulamento e material) do Centro de estudo “Orientações”.

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Paiões, _______________________, _________